terça-feira, 28 de maio de 2024
- Anúncio -spot_img

Oração a Iansã

Oração a Iansã

Oração a Iansã :

“Salve, guerreira dos ventos! Iansã, rainha dos raios e tempestades, senhora dos ventos que purifica e renova. Com sua força e coragem, proteja-nos dos males e afaste todo mal que tente nos atingir. Que sua espada nos defenda dos inimigos ocultos e que sua sabedoria nos guie pelos caminhos da justiça. Iansã, poderosa orixá, que seu axé nos fortaleça e sua presença nos ilumine. Que assim seja. Saravá!”

Saiba mais sobre a Oração a Iansã

Essa Oração a Iansã é específica para a Umbanda porque a entidade espiritual vinculada a Iansã é uma das principais divindades cultuadas nessa religião de matriz africana. Iansã, também conhecida como Orixá dos ventos, tem um papel fundamental na Umbanda, sendo considerada uma das dirigentes espirituais que auxiliam e orientam os fiéis durante suas práticas e rituais. Através da vibração dessa oração, os umbandistas buscam conexão e proteção, invocando a força e a energia de Iansã para guiar seus caminhos e afastar as energias negativas. Portanto, essa oração é um instrumento sagrado dentro do contexto umbandista, carregado de significados e simbologias que ressoam com a espiritualidade e crenças dessa religião.

4.8/5 | (12 votos)

Livia Serra de Luz
Livia Serra de Luz
Lívia Serra de Luz é uma dedicada estudiosa e praticante da Umbanda, compartilhando essa paixão com seu marido, João Carvalho de Luz, há mais de 15 anos. Nascida na vibrante Salvador, Bahia, Lívia foi envolvida desde cedo pelos ricos elementos culturais e espirituais que permeiam a cidade, berço da Umbanda. Seu interesse pelas raízes espirituais do Brasil se entrelaça com o amor pela natureza e pelas tradições orais que ecoam a sabedoria ancestral.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos mais lidos

Comentários

4.8/5 | (12 votos)