Oração Pai Nosso Umbandista

A Oração Pai Nosso Umbandista é uma adaptação da oração tradicional cristã, profundamente respeitada dentro da religião de Umbanda. Embora a prática de orações seja comum a muitas religiões, a Umbanda carrega um significado especial, conectando os fiéis às guias espirituais e promovendo uma sintonia com as forças divinas. A oração é uma expressão de reverência, gratidão e pedido de proteção, refletindo a essência da espiritualidade umbandista, que preza pela união entre o mundo material e o espiritual.

A Oração Pai Nosso Umbandista

Embora o formato da oração seja semelhante ao cristão, a versão umbandista busca integrar aspectos do culto aos orixás, além de um respeito pela espiritualidade universal. Quando o umbandista recita uma oração, ele não apenas se conecta com o Criador, mas também invoca o auxílio de suas entidades e guias espirituais. A recitação dessa oração pode ser feita tanto nos terreiros como em momentos de introspecção, como parte de um processo de elevação espiritual e pedido de proteção.

Oração Pai Nosso Umbandista

Pai Nosso que estás nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados.

Santificado seja  o Teu nome, pelos Teus filhos, pela natureza, pelas águas, peia luz e pelo ar que respiramos.

Que o Teu reino, reino do hem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino Salvador e redentor.

Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade.

Dá-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes.

Dá-nos hoje o Pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.

Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam.

Não nos deixes sucumbir ante a luta. dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.

Envia, Pai, um raio de Tua divina complacência, luz e misericórdia para os Teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade.

Que assim sega, em nome de Olorum, Oxalá e de todos os mensageiros da luz divina.

 

Sair da versão mobile