terça-feira, 28 de maio de 2024
- Anúncio -spot_img
InícioOrixás e Guias EspirituaisOração de São Sebastião na Umbanda

Oração de São Sebastião na Umbanda

Oração de São Sebastião na Umbanda

“SÃO SEBASTIÃO, MEU INTERCESSOR, VÓS QUE SOFRESTES OS FERIMENTOS E RECEBESTES NO CORPO AS FLECHAS DA INDIFERENÇA E DA VINGANÇA, SOFRENDO VIL E INFAMANTE PROCESSO, PELA GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, DIGNAI-VOS A INTERCEDER PARA QUE POSSA OBTER DO ALTÍSSIMO A GRAÇA DE [PENSAR NA GRAÇA QUE DESEJA A SI OU A UM ENTE QUERIDO, OU ESCREVER SUAS INICIAIS OU A DO ENTE QUERIDO], E AINDA A GRAÇA DA SALVAÇÃO DA MINHA ALMA PARA VOSSA MAIOR GLÓRIA. HONRA E GLÓRIA VOS RENDEREI EM TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA. AMÉM. SARAVÁ, OXÓSSI! SALVE MEU PAI!”

Saiba mais sobre a Oração de São Sebastião na Umbanda

São Sebastião é venerado como um protetor poderoso em muitas tradições religiosas, incluindo a Umbanda, onde seu culto se entrelaça com o sincretismo religioso de Oxóssi. Conhecido por sua coragem e resistência durante a perseguição aos cristãos, ele é invocado como um guardião contra doenças, inimigos e aflições. Nessa fusão de crenças, São Sebastião é muitas vezes associado às características de Oxóssi, o Orixá da caça e da natureza na Umbanda. Assim, além de sua intercessão tradicional, São Sebastião (Oxóssi) é buscado como um protetor não apenas espiritual, mas também físico, nas atividades de caça, na busca por alimentos e na cura de doenças. Sua intercessão é buscada em momentos de dificuldade e perigo, confiando-se em sua proteção para superar desafios e encontrar força interior. Em tempos de incerteza, a devoção à Oração de São Sebastião (Oxóssi) oferece conforto e esperança, lembrando-nos de que mesmo nas circunstâncias mais sombrias, há luz e proteção disponíveis para aqueles que creem.

Avalie este post

Artigo anteriorOração a Iansã
Próximo artigoOração a Nanã Buruquê
Livia Serra de Luz
Livia Serra de Luz
Lívia Serra de Luz é uma dedicada estudiosa e praticante da Umbanda, compartilhando essa paixão com seu marido, João Carvalho de Luz, há mais de 15 anos. Nascida na vibrante Salvador, Bahia, Lívia foi envolvida desde cedo pelos ricos elementos culturais e espirituais que permeiam a cidade, berço da Umbanda. Seu interesse pelas raízes espirituais do Brasil se entrelaça com o amor pela natureza e pelas tradições orais que ecoam a sabedoria ancestral.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos mais lidos

Comentários

Avalie este post